segunda-feira, 21 de maio de 2012

Dica: Compre seu próprio Microfone!

A paz!
Sempre comento com o pessoal da equipe de louvor que participo de como é importante comprar seu próprio instrumento, pela afinidade com o equipamento que você ganha, pelo cuidado e dedicação.
Sempre vemos quem toca violão comprar seu próprio instrumento e da mesma forma um guitarrista ou baixista... mas e quem canta?


Quem canta usa a voz para transmitir seu dom, e o instrumento necessário para que isso aconteça é o microfone! Sim, o microfone, muito além de um periférico normal eu o vejo como "o instrumento" de quem canta, pois é através dele que sua voz será captada e enviada ao restante dos equipamentos. Por isso sempre bato na tecla de que não adianta gastar fortunas ou até mesmo comprar um equipamento custo-benefício, se na etapa de compra dos microfones se economiza ao máximo, com mics ruins todo o resto será ruim mesmo que você tenha gasto uma barra de ouro nos equipamentos e resultado final será horrível, vejo diversas vezes pessoas caindo em conversa de vendedor de balcão empurrando microfone ruim, já visitei igrejas em que se usavam microfones de Karaokê, microfones de plastico que vem junto com aquele DVD faz tudo comprado em magazine, marcas chinesas que inundam o mercado e não tem compromisso nenhum com a qualidade sonora ou durabilidade do material usado em sua construção.


Tenho aprendido que a sonorização é formada por vários elos e todos eles muito importantes, qualquer que seja o descuido com um desses elos toda a corrente é comprometida, e assim também é com os microfones!
Em outra oportunidade coloco tipos e usos de vários mics que temos no mercado, esse post é mais para falar sobre a importância desse "instrumento", se mesmo assim não se convenceu dessa importância, deixo esse vídeo com mais um argumento sobre a importância de comprar seu próprio microfone:


Abraço e até a próxima!!

Um comentário:

  1. Além disso tudo, um levita com seu próprio microfone, evita transmições de bactérias causadas pelos fungos armazenados no mesmo. mais um motivo. Levitas, Adoradores tenham os seus microfones!

    ResponderExcluir